• 1) Devolução por arrependimento ou desistência:

- Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:

  • a) O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • b) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem amssados ou arranhuras,  sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os seus acessórios.

*Para mais informações consulte a política de trocas e devoluções.

  • 2) Devolução de produto com defeito:

a) A solicitação de troca deverá ser comunicada a loja em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos, conforme descrito no item acima, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto e que as mercadorias estejam acompanhadas do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

*Atenção: A loja isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a loja, fora do prazo ou com amassados e/ou arranhuras e/ou, ausência de itens/acessórios que o acompanham.

b) Se o produto apresentar defeito após 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas pelo fabricante, indicadas no manual. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam no Termo de Garantia que acompanha o produto. Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

  • 3) Como trocar ou devolver um produto:

- Para efetuar a troca ou devolução de um produto certifique-se antes que o seu pedido atende a todos os requisitos de troca e devolução descritas nas perguntas frequentes descritas nos ítens 1 e 2 acima. Atendendo a todos os requisitos, você deverá entrar em contato conosco através do nosso formulário de atendimento na sessão “Fale Conosco”. Pedimos para detalhar o ocorrido, informando o número do pedido, o produto e o motivo do pedido de troca ou devolução. Assim que possível nossa equipe irá entrar em contato informando o procedimento para finalizar a troca ou devolução.

  • 4) Como cancelar a compra de um produto:

- Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking. Pedidos cujo pagamento foi aprovado você deverá entrar em contato conosco pela sessão “Fale Conosco” solicitando o cancelamento do pedido realizado. A forma de estorno do pagamento será informada pelos nossos atendentes. Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias a contar da data de entrega. Sempre deverá ser observado os requisitos dos ítens 1 e 2 descritos acima. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento deverá ser feito através de contato conosco que pode ser realizado na sessão “Fale Conosco”.

  • 5) Pagamento:

Você pode pagar seu pedido das seguintes maneiras:

a) Para efetuar pagamentos na modalidade À VISTA:

  • Em espécie (dinheiro);

  • Boleto bancário;

  • Cartão de débito (aplicação de taxas conforme tabela de preços);

  • Cartão de crédito (apliacação de taxas conforme tabela de preços);

  • Transferência bancária;

  • Pix.

b) Para efetuar pagamentos na modalidade CARTÃO DE CRÉDITO - MODALIDADE PARCELADO:

  • Cartões de Crédito (Visa, Master, American Express e Diners).

*O pedido estará sujeito à aprovação da administradora de cartão de crédito. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados.

c) Para efetuar pagamentos com CARTÃO DE CRÉDITO:

Logo após colocar os produtos no carrinho, informar seu e-mail e senha e, escolher o método de entrega, você será direcionado(a) para a tela de pagamento do pedido. Na opção de cartão de crédito, basta clicar sobre a bandeira do cartão de sua preferência. Informe os dados conforme aparecem no cartão de crédito. Antes de fechar a compra, confira:

  • Os dados do pedido;

  • Forma de pagamento;

  • Endereço de entrega.

Observação: Não será possível alterá-los após a finalização. Para ampliar ainda mais sua segurança, os pedidos pagos com cartão de crédito passam por uma checagem de dados cadastrais. Se houver divergência cadastral, a loja se reserva no direito de cancelar o pedido sem aviso prévio. O prazo de entrega, caso informado no site, passa a ser considerado após confirmação dos dados cadastrais e aprovação do pagamento pela administradora, o que pode ocorrer em até 2 (dois) dias corridos. Pedidos que ultrapassem o limite do cartão podem ser recusados pela administradora de cartões. O limite do cartão deve ser superior ao total do pedido, e não ao valor da parcela. Para sua segurança nós não guardamos nenhuma informação de seu cartão de crédito em nosso banco de dados. Não são aceitos cartões de crédito emitidos no exterior.

  • 6) Para efetuar pagamentos com BOLETO BANCÁRIO:

a) Logo após selecionar o equipamento, preencher e enviar o formulário de contato. Você será atendido e terá o processo analisado para liberação do pagamento através da opção do BOLETO BANCÁRIO.

b) Antes de fechar a compra, confira os dados do pedido, a forma de pagamento e o endereço de entrega. Não será possível alterá-los após a finalização. Após finalizado o pedido, utilize a opção de pagamento via BOLETO BANCÁRIO emitido pelo financeiro da Cristal Group. O boleto poderá ser enviado por e-mail, correios ou mensagem pelo WhatsApp;

c) Após impresso, pode ser pago na agência bancária de sua preferência ou pela Internet, até a data de vencimento que consta no documento. Após essa data, ele perde a validade e não poderá ser reimpresso.

  • 7) Prazo de entrega:

a) Após o pagamento do boleto, o banco confirma o recebimento em até 3 (três) dias úteis. O prazo de entrega informado começa a contar somente após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais. O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.

  • 8) Como imprimir segunda via de boleto bancário dentro da validade:

a) Acesse a sessão “Fale conosco”, preencha o formulário e envie para a Cristal Group. Se prefrir, envie uma mensagem pelo WhatsApp para nosso telefone de contato. Uma segunda via do "BOLETO BANCÁRIO" será gerada e enviada.

Atenção: Antes de gerar uma segunda via do boleto observe o status do seu pedido pois se o prazo para o pagamento já se encerrou o pedido pode já ter sido cancelado parla loja, aonde o pagamento da segunda via não acarretará no direito ao recebimento do produto.

  • 9) Entrega:

a) Alterar endereço de entrega:

- Durante a realização do pedido você poderá alterar o endereço de entrega na página “Fale conosco”. Após o pedido ter sido realizado, por motivos de segurança, o endereço de entrega não poderá mais ser alterado.

  • 10) Ainda não recebi minha compra.

- Verifique, abaixo, o que pode ter acontecido:

  1. Data de entrega: verifique se a data prevista de entrega já expirou. Se a data de entrega do pedido passou, entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”;

  2. Dados do endereço: confirme se o endereço de entrega está correto em seu cadastro. Se houver qualquer divergência pedimos que atualize o endereço de entrega em seu cadastro e entre em contato conosco pela sessão “Fale Conosco”;

  3. Pagamento: confirme se o pagamento já foi aprovado. O prazo de aprovação do pagamento varia de acordo com a forma em que foi efetuado. Para verificar o prazo de aprovação de cada forma de pagamento veja as perguntas frequentes em de Pagamento;

  4. Ausência de recebedor: Verifique através do código rastreador do pedido o status do mesmo. Em caso de ausência do recebedor a transportadora tentará efetuar a entrega mais 2 (duas) vezes.Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, encaminharemos o(s) produto(s) ao Centro de Distribuição e enviaremos uma notificação. Os transportadores são orientados a deixar um aviso indicando que estiveram no endereço informado. Caso more em apartamento, verifique se o produto foi entregue na portaria;

  5. Recusa do produto: certifique-se de que as pessoas encarregadas de receber o produto, como porteiros ou empregados, não se recusaram a recebê-lo.

  6. Fatores naturais e adversos: certifique-se de que, nos dias agendados para a entrega, não ocorreram chuvas fortes, acidentes ou greves na região onde o produto deveria ser entregue, impossibilitando a chegada do transportador.

  • 11) Prazo de entrega e disponibilidade:

a) O prazo para entrega dos produtos varia de acordo com o local, forma de pagamento e disponibilidade do produto adquirido. Na compra de mais de um produto, eles serão entregues conforme o prazo de entrega de cada um.

Atenção: o prazo para entrega do pedido passa a ser considerado a partir de sua aprovação pela instituição financeira e após a validação dos dados cadastrais.

  • 12) Produto em estoque:

- Neste caso a entrega só depende do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado) + forma de pagamento.

  • 13) Disponível em X dias:

- Neste caso o prazo de entrega só começará a valer após os X dias informado no produto. Somente após esse período o pedido será entregue a transportadora aonde a entrega dependerá do prazo de entrega da região que você mora (cidade/estado) + forma de pagamento;

  • 14) Pré-venda:

- Adquirir um produto em pré-venda permite reservar antecipadamente um item que terá grande procura à época do lançamento.

  • Na data do lançamento, os produtos em pré-venda chegam aos nossos centros de distribuição. O prazo para entrega começa a contar a partir desse momento*.
  • O valor dos pedidos pagos com cartão de crédito só será enviado à administradora do cartão na data de lançamento do produto.

*O prazo pode ser alterado caso ocorra um atraso na entrega do produto pelo fornecedor.

  • 15) Embalagem de entrega

- Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas. Produtos de grandes dimensões já vêm do fabricante com proteção contra impacto, não recebendo nenhuma embalagem adicional. Eles são transportados exclusivamente com a embalagem original de fábrica. Caso receba a embalagem de seu pedido avariada recuse a entrega e escreva na parte de trás da nota fiscal qual o motivo. Nossa equipe entrará em contato com você.

  • 16) Outros assuntos

- Como comprar?

a) Após acessar o nosso site, navegue e conheça as opções de modelos de Máquinas de Gelo Everest.

b) Nossas Máquinas para fabricação de gelo, estão divididas da seguinte forma:

  • Modelos: Automatic ou Modular;
  • Tipo de depósito para o gelo: Depósito "incorporado" (modelos automatic - A) ou "acoplado" (modelos modulares - MA);
  • Capacidades de fabricação: De 50 kg a 300 kg de gelo em 24 horas;

c) Avalie sua verdadeira necessidade de consumo e/ou utilização comercial, defina o(s) modelo(s) que mas lhe atenda(am) nas suas necessidades, clique a seguir em "PREÇO SOB CONSULTA" no modelo escolhido.

d) Na página "CONTATO" preencha os campos do formulário com o nome, e-mail, telefone e mensagem. Pronto! Agora basta clicar em "ENVIAR"

e) Recebido a sua "MENSAGEM", ocorrendo dentro do nosso horário de funcionamento, uma de nossas atendentes efetuará imediatamente o "CONTATO" seguindo a seguinte ordem:

  • Ligação telefônica para o número fornecido;
  • Não obtendo exito e, sendo telefone com whatsApp, envio de uma mensagem de texto;
  • Em seguida, envio de uma apresentação do equipamento por e-mail.

*Gostaríamos de informar aos nossos clientes, que para adquirir de forma correta e segura uma Máquina para fabricação de gelo Everest, é recomendado pelo fabricante algumas avaliações técnicas preliminares, por parte de nossos consultores, para uma indicação correta do melhor equipamento.

  • 17) Política de envio de e-mails:

- Nossa loja possuí um grande respeito ao consumidor, sendo assim não enviamos e-mails de cunho publicitário sem a devida autorização do mesmo. A loja envia e-mail referente ao status do pedido com o objetivo de informar o consumidor sobre sua compra, mantendo-o ciente dos processos envolvidos até a entrega do produto. Caso você não queira mais receber e-mails publicitários de nossa loja entre em contato conosco na sessão “Fale Conosco”.

  • 18) Não estou conseguindo efetuar compra:

- Se você está com problemas para efetuar uma compra em nossa loja, sugerimos que você verifique alguns itens que poderão resolver o problema:

  • a) Verifique se o javascript está habilitado no seu navegador. Nas opções do navegador é possível habilitar e desabilitar o javascript. Para o funcionamento da nossa loja é importante que o javascript esteja habilitado.
  • b) Verifique se os cookies não estão bloqueados. Nas opções do navegador é possível habilitar e desabilitar os cookies. Para o funcionamento da nossa loja é importante que os cookies estejam habilitados.
  • c) Atualize ou utilize outro navegador. A loja funciona em uma ampla gama de navegadores e versões, porém em versões mais antigas de navegadores a loja pode apresentar alguns problemas. Neste caso recomendamos que você atualize seu navegador para a última versão disponível. A maioria dos navegadores essa atualização pode ser feita gratuitamente.

*Se ainda não conseguir finalizar o seu pedido entre em contato conosco através da nossa sessão “Fale Conosco” ou click no ícone abaixo e fale com uma de nossas atendentes comerciais.